Total de visualizações de página

domingo, 25 de março de 2012

Ser ou não ser, depende de você


É algo interessante ver como as coisas tomam rumos diferentes em espaços de tempo tão pequenos, tal como o vento muda de direção ao balançar as folhas de uma árvore. Coisas boas e/ou ruins acontecem a todo momento fazendo com que esse direcionamento seja cada vez mais distinto. Chega a ser engraçado como de repente algo bom se torna um mar de horrores, e também quando ocorre o contrário, mas seriam de fato os acontecimentos ou nossa perspectiva de visão?

Por mais que digamos não, é inevitável aceitar a condição de que nossa condição psicológica pode controlar tudo e a qualquer momento. Se ficamos tristes ou felizes, até isso pode ser controlado, depende puramente do seu estado de espírito – lembrando que em momento algum falo de religião.

Somos nós é que nos permitimos ou não sorrir ou chorar. As situações ao nosso redor têm sua parcela de influência, mas é algo em torno de 5%, no máximo! Elas só terão força caso permitamos que tenham, caso concordemos em baixar a cabeça e aceitar a dificuldade. Não estou dizendo que as dificuldades não existem, ou que todos têm de ser feliz a todo momento, apenas afirmo que é possível ser assim, basta querer.

Afinal, se colocar em um pedestal como vítima é aceito como “normal” hoje em dia, pois todos o fazem. Mas porque aceitar ser a vítima quando se pode simplesmente apagar o acontecimento, deixá-lo de lado e continuar vivendo?! Parece frio, cruel, mas é simples e real.

Muitas preocupações com problemas, achando que só você os têm. Muita insegurança com o mundo à sua volta, tudo isso é praticado e aceito por todos. Tudo pode ser diferente, mas você precisa ao menos tentar. Tente e desfrute dos resultados, afinal o que é que tem a perder?