Total de visualizações de página

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Vem Ano Novo, vem!

Trinta e um de Dezembro de dois mil e dez. É este o último dia do ano, e amanhã seguimos nossos caminhos com as esperanças de novos horizontes, novas conquistas, um novo espetáculo de vida. Como o dia, esta também é minha última postagem neste ano que se encerra, de muitos, espero eu.

Quão rápido ele se passou. Chegou tão depressa e com maior urgência termina deixando em nós marcas de vitórias e derrotas, sorrisos e lágrimas, êxtases e frustrações. É mais um conjunto de 365 dias que chega ao seu final e nos faz uma vez mais pensar e repensar em tudo o que temos feito, planejar e replanejar como faremos no próximo ano, nos impôr metas, traçar os caminhos que sonhamos percorrer e focar os objetivos quais almejamos alcançar.

Ano Novo! Simples palavras mas confesso que me causam um sentimento de surpresa, algo bom, sadio, simples de fato. Ano Novo! Deixa no ar um tom de mistério, uma vontade tremenda de encontrar todas aquelas pessoas que fazem sentido em nossas vidas e dar, e ganhar uma porção de abraços, agradecimentos, desejos.

Sim, confesso que também fico fragilizado e me emociono a escrever-lhes. Tenho vontade de estar em tantos lugares, ver o sorriso de tantas pessoas e dizer ao olhar em seus olhos "Feliz Ano Novo". Não só nesse momento, mas em muitos outros esse pensamento me vem à mente. Às vezes acabamos nos 'esquecendo' das pessoas que nos ajudam e fazem parte de nossas vitórias, que nos apóiam nas ruínas e proporcionam os simples, porém mais gostosos momentos da vida.

Caminhar à tôa pelas ruas, sentar-se no banco da praça, encontrar nem que seja pra repetir vezes e vezes as mesmas histórias quando nada mais vem à memória, olhar, se falar, fazer de fato com que cada segundo valha a pena de ser vivido. Tomar um sorvete ou comer brigadeiro fazendo arte e rindo até não parar mais são coisas que chegam a ser bobas mas afinal, porque é que deixamos de fazê-las? Não consigo entender o porquê de deixarmos de lado tantos bons motivos para alcançarmos a felicidade.

Fica uma dica, e um pedido a cada um de vocês queridos amigos e leitores: sejam intensos! Curtam todo o prazer que há contido em cada floco de neve, em cada piscar de olhos, em cada décimo de segundo que se passa. O que já se foi não pode ser mudado, mas podemos seguir mudando de hoje em frente e se a mensagem passada há de ser positiva desejo-lhes a todos um Ano Novo repleto de simplicidade, ternura, coragem, determinação e muitos, mas muitos sonhos pois estes nos impulsionam sempre para os melhores caminhos.

Um Feliz 2011 e que todos consigam traçar bem suas metas e mais que isso, alcancem seus objetivos e conquistem tudo quanto sonharem. Um forte abraço deste que vos escreve.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Que venha 2011!!!

É isto. Chegamos ao final de mais um ano, as festividades vêm se fazendo presentes. É comum vermos as pessoas curtindo suas férias com a família, indo viajar para encontrar aquelas pessoas distantes ou os amigos mais próximos, enfim, tudo é festa.

Porém o Natal, a principal festa do final do ano, é festejado por todos sem que se leve em consideração seu significado real. Muitos esquecem, ou nem sabem hoje em dia o que é a festa natalina. Sabemos que é uma comemoração onde todos se enfartam de comer e beber, a união se faz presente em todos os lares, corações ficam mais caridosos, é o tal "espírito natalino".

Em 25 de Dezembro é celebrado o aniversário, ou seja, o nascimento do menino Jesus há algum tempo atrás. No entanto, esquecemos muitas vezes deste que é um dia sagrado em nossas vidas. Aliás, muitas outras datas festivas e importantes deixamos passar sem que nos importemos muito, é preciso maior atenção a isso.

Não é meu intuito dar bronca ou passar sermão. Quem sou eu para tanto? Venho na intenção de transmitir-lhes energia positiva e desejar-lhes que mais um maravilhoso ano se realize para todos vocês.

Que em 2011 os sonhos se tornem reais, os obstáculos se tornem simples lembranças, que os bons momentos vividos sejam eternizados em vossos corações. Que haja dor e sofrimento também, mas que seja o suficiente para que aprendamos o valor que tem um sorriso e em cada olhar que encontremos pelo caminho. Desejo muita harmonia, saúde, encanto, magia e muitas vitórias neste novo ano que vem por aí.
São meus votos a todas as pessoas, independente de raças e crenças, de cores e sotaques, de corações puros ou dos mais feridos.

FELIZ NATAL E UM FELIZ 2011!!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Amigo, na vida é tão bom ter amigos

Cotidianamente passamos por cada barreira que não é brinquedo. Sempre encontramos em nosso dia alguém que não desejamos, ou acontece algo não planejado, ou ainda surgem problemas maiores e não nos resta nada a não ser enfrentar essas chatices.

No entanto, apesar de tanta coisa ruim também há muitas coisas boas que somente em imaginar, você já consegue se sentir um pouco melhor. Falando em sentimento, existe no mundo algo mais puro que uma amizade verdadeira? Uma amizade que lhe permita falar a todo momento sem que precise esconder algo ou o prive de dizer algo que pode magoar. Que dá os puxões de orelha quando é preciso e não somente o conforte com abraços, lhe mostrando que você errou e como consertar.

Falamos muito de amor e ódio, que os dois são primordiais em cada situação, que todos sentem ao menos uma vez na vida e que talvez sejam os sentimentos mais importantes. Discordo. É importante se sentir bem, e quando o amor se desgasta fica difícil mantê-lo de pé. Uma amizade pode ficar abalada mas se é verdadeira ela jamais cairá. Amigos conversam, se entendem por maiores que sejam as brigas. Nenhuma conquista é mais valiosa do que um amigo com quem se possa contar.

Amigos se fortalecem e quanto mais, melhor. Amores podem te derrubar e se tiver mais de um, é um enorme problema rsrs. Não que seja proibido amar. Ame, e ame muito. Ame o quanto puder, mas não se esqueça de fazer amigos. Pois quando o amor se enfraquecer ou até mesmo esmorecer, você ainda precisará e terá aquele amigo que vai te ouvir mesmo que fique de boca fechada sem saber o que dizer, e vai lhe fazer um bem enorme.

Meus amigos são prioridade em minha vida. É preciso definir suas prioridades para não desperdiçar seu tempo com bobeiras. Teste, tente coisas novas e faça o que for preciso para ter seu grupo, ou um único que valha a pena de verdade. Seu amigo pode estar longe por muito tempo mas quando voltar ainda será o mesmo, pois amizade verdadeira é pra vida toda.