Trinta e um de Dezembro de dois mil e dez. É este o último dia do ano, e amanhã seguimos nossos caminhos com as esperanças de novos horizontes, novas conquistas, um novo espetáculo de vida. Como o dia, esta também é minha última postagem neste ano que se encerra, de muitos, espero eu.
Quão rápido ele se passou. Chegou tão depressa e com maior urgência termina deixando em nós marcas de vitórias e derrotas, sorrisos e lágrimas, êxtases e frustrações. É mais um conjunto de 365 dias que chega ao seu final e nos faz uma vez mais pensar e repensar em tudo o que temos feito, planejar e replanejar como faremos no próximo ano, nos impôr metas, traçar os caminhos que sonhamos percorrer e focar os objetivos quais almejamos alcançar.
Ano Novo! Simples palavras mas confesso que me causam um sentimento de surpresa, algo bom, sadio, simples de fato. Ano Novo! Deixa no ar um tom de mistério, uma vontade tremenda de encontrar todas aquelas pessoas que fazem sentido em nossas vidas e dar, e ganhar uma porção de abraços, agradecimentos, desejos.
Sim, confesso que também fico fragilizado e me emociono a escrever-lhes. Tenho vontade de estar em tantos lugares, ver o sorriso de tantas pessoas e dizer ao olhar em seus olhos "Feliz Ano Novo". Não só nesse momento, mas em muitos outros esse pensamento me vem à mente. Às vezes acabamos nos 'esquecendo' das pessoas que nos ajudam e fazem parte de nossas vitórias, que nos apóiam nas ruínas e proporcionam os simples, porém mais gostosos momentos da vida.
Caminhar à tôa pelas ruas, sentar-se no banco da praça, encontrar nem que seja pra repetir vezes e vezes as mesmas histórias quando nada mais vem à memória, olhar, se falar, fazer de fato com que cada segundo valha a pena de ser vivido. Tomar um sorvete ou comer brigadeiro fazendo arte e rindo até não parar mais são coisas que chegam a ser bobas mas afinal, porque é que deixamos de fazê-las? Não consigo entender o porquê de deixarmos de lado tantos bons motivos para alcançarmos a felicidade.
Fica uma dica, e um pedido a cada um de vocês queridos amigos e leitores: sejam intensos! Curtam todo o prazer que há contido em cada floco de neve, em cada piscar de olhos, em cada décimo de segundo que se passa. O que já se foi não pode ser mudado, mas podemos seguir mudando de hoje em frente e se a mensagem passada há de ser positiva desejo-lhes a todos um Ano Novo repleto de simplicidade, ternura, coragem, determinação e muitos, mas muitos sonhos pois estes nos impulsionam sempre para os melhores caminhos.
Um Feliz 2011 e que todos consigam traçar bem suas metas e mais que isso, alcancem seus objetivos e conquistem tudo quanto sonharem. Um forte abraço deste que vos escreve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário