Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Crença ou descrença?

Uau! É com prazer e um alívio enorme que aqui estou a escrever-lhes. Afinal por quantas e quantas coisas passei na última semana, e tenho certeza que vocês também têm novidades mas ultimamente está sendo arrepiante.

Algumas coisas boas e outras ruins - e sempre valorizamos mais essas, não é? - dentre elas algo pelo que nunca imaginei que passaria, ou melhor, que passaríamos. Aos que me conhecem, sabem que sou um seguidor assíduo do basquetebol francano e no último final de semana tivemos uma enorme surpresa: nossa equipe saiu do 'banco dos réus' pra tomar a ponta do campeonato deixando todos boquiabertos e de quebra ainda trazer uma competição internacional para nossa cidade.

Esse foi o lado bom da história, já que na semana anterior corremos um grande risco de receber uma severa punição em função dos atos impensados de um torcedor mas a pena foi suspensa e a instituição terá que arcar "apenas" com o pagamento de uma multa para a comissão do campeonato. Em função desse julgamento alguns de nós resolvemos protestar pela igualdade pois mesmo tendo parte da punição suspensa a multa dada a nós foi muito mais pesada que a outra equipe em situação parecida. Protestamos dessa forma, pintamos faixas e as estendemos pelo ginásio durante a última partida na fase classificatória.

Os dizeres eram os seguintes: "Franca e TDI contra tudo e contra todos"; "Vergonha! Igualdade de critérios já!"; "NBB: é campeão quem paga mais?"; "STJD tendencioso!"; e sinceramente não vejo nada de tão agressivo em todas as faixas mas foi o suficiente para que os 'engomadinhos' se sentissem atacados e no seu poder de dirigentes ordenaram-nos a retirada das mesmas. Então eu me pergunto o seguinte: e nosso direito à LIBERDADE DE EXPRESSÃO, fica onde?

Lamentavelmente temo por admitir que muita sujeira está escondida por detrás dos bastidores dos campeonatos esportivos e se não posso generalizar, digo que a monstruosa maioria é corrompida. Temo por nossos atletas que, muitas vezes pessoas humildes tentam batalhar em busca do seu pão e acabam tropeçando por jogadas sujas como essas. Temo pelo nosso esporte, qualquer que seja. Como é que continuaremos sonhando e acreditando se por detrás de tudo há pessoas desonestas e tendenciosas nos trazendo mais repúdio a cada dia que se passa?

Apesar de tanto, ainda acredito nas pessoas. Acredito que mudanças possam acontecer, acredito em compromissos, em honestidade. Raramente tudo isso acontece, mas ainda assim acredito. Só espero que minha crença não seja em vão e que as pessoas mais sensatas não desistam da luta por causa de pessoas de mau caráter como estas outras. Como se dizem sempre nos filmes ou em desenhos animados: "O bem sempre triunfa!", quero ainda acreditar que isso possa ser verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário