Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de março de 2013

Sesc/Triathlon Caiobá - parte 1: Preparação

Pra começar tenho que dizer que foi um final de semana MÁGICO! Nada menos que isso poderia ser digno de tudo o que aconteceu na realização desta primeira prova, meu primeiro triathlon. Ainda sinto as dores do esforço com 3 dias após seu término mas isso só quer dizer uma coisa: o esforço foi alto, muito alto, mas foi superado pela sensação de alegria ao final. 

Saímos de Curitiba ainda no sábado, fui escoltado pelo meu grande amigo André. Pegamos a estrada e à tarde estávamos no balneário de Caiobá prontos para o Simpósio que ocorreria naquela mesma tarde. Nos juntamos a outro grupo e família de outro amigo, o Marcelo. Já ali senti crescer o nervosismo, encontrei muitas figuras conhecidas, atletas iniciantes como eu, outros mais preparados, alguns veteranos, treinadores e atletas de ponta do cenário nacional. 

A apresentação do evento foi muito emocionante, especialmente por ser a 25º edição do triathlon em Caiobá. Nervosismo em alta, como já citado. Começamos a reunir em grupo de conhecidos e quando percebi tinhamos cerca de 15, 20 atletas treinados pelo professor Homero e dentre todos, acho que eu era o único iniciante. 

A noite foi praticamente toda em claro, primeiro por causa da pizza que, por sinal estava deliciosa. Em segundo lugar, um pouco de calor(me sentia em Franca novamente) e para terminar, o nervosismo aumentava cada vez mais e de tempos em tempos eu olhava no relógio preocupado com o horário. A preocupação não era à tôa, eu precisava estar acordado às 5h pra iniciar o check-in na área de transição às 5:30h. Enfim a noite terminou e nem precisei do despertador. 

Acordamos e meus amigos acompanharam até o local de transição, acho que estávamos todos ansiosos pela prova. Os outros que fariam também a prova foram logo após, alguns ainda chegaram antes de nós e feito isto retornamos para tomar um café da manhã bacana pois dali em diante o domingão seria uma parada dura. Minha largada programada para as 7:28h e eu pronto quase 1 hora antes disso. Sim, eu sempre gostei de antecipar as coisas e não seria a hora de me atrasar. 

..."Chegando à praia para dar início à prova..." - amanhã continuo em uma próxima postagem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário