Como esperado hoje é dia de falarmos sobre Pais. Sim, Pais com P maiúsculo pra ao menos simbolizar um pouco quão importante é essa palavra. Em meio a tantos conflitos, longas jornadas de trabalho, dias duros e difíceis, problemas de saúde, stress, cansaço e todos os compromissos infindáveis os Pais continuaram arduamente nessa rotina dia após dia para poder nos dar tudo aquilo que eles sempre desejaram ter por gerações e gerações.
Primeiramente não parabéns, mas obrigado por sua paciência enquanto ouvia os professores da escola fazerem suas reclamações. Obrigado pelas infinitas vezes que foi preciso ir até meu quarto para me lembrar que o horário da aula já estava próximo. Obrigado pelas palmadas e puxões de orelha nos momentos em que eu fazia minhas bagunças ou lhe tirava do sério.
Obrigado por falar grosso quando eu queria dormir muito tarde ficando na frente da tevê ou computador pelas noites me esperando acordado enquanto eu me divertia com os amigos em um lugar qualquer. Obrigado por encorajar e alimentar meus sonhos enquanto eram apenas idéias muito distantes.
Detalhe a detalhe, tudo isso me fez homem e me trouxe até aqui. Por tudo o que tenho conquistado, você é parte essencial em tudo isso. Papai, obrigado por tudo. Sim, eu cresci mas aprendi a lhe chamar assim e é como irei tratar até meu último dia: Papai.
Você que sempre me apontou os melhores caminhos mesmo quando eu discordava de tudo. Você que me mostrou diariamente como deve ser um “chefe de família”, disciplinado, competente, em alguns momentos muito liberal e em outros muito rígido. Você que é o homem que mais admiro no planeta, a quem vejo imortal, o adulto que eu quero ser.
Desde criança você é meu herói. É o mais rápido, o mais corajoso (há controvérsias quanto a isso rsrs), o mais sábio, inteligente e correto. Neste segundo domingo de Agosto é representação de seu dia, Dia dos Papais! Pelos meus olhos, todos os dias são teus.
A todos os pais companheiros ou calados, divertidos ou sistemáticos, alegres ou rudes, liberais ou rígidos, orgulhosos enfim e também a você avô, que é Pai duas vezes, muito obrigado por abdicarem de tanto por nós. Parabéns pelo seu dia, e obrigado por terem criado esse dia, que é mais nosso, dos filhos do que até de vocês mesmos, Pais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário