Total de visualizações de página

sábado, 2 de outubro de 2010

"Puta falta de sacanagem"

Bem, pelo título muitos já devem imaginar sobre o que venho a escrever-lhes. Representa exatamente o que estamos vivendo no momento. Chegou o final de semana, sabadão pra relaxar e domingo, eleições! Pois é, eleições. Este é o assunto que gostaria de botar em pauta hoje com vocês. Não pra saber descobrir seu candidato ou fazer campanha pra alguém, mas saber o que, de fato está sendo colocado em disputa nessas eleições.

Já que é sempre difícil ser parcial, vou abolir essa idéia. Ao meu ver, o que nossos ilustríssimos candidatos estão fazendo conosco é realmente uma "puta falta de sacanagem". Quem imaginou que eu falaria de música, de bandas, do meio de onde provém essa frase digníssima, se enganou. Apesar de não saber interpretar 100% do que ela diz, uso da mesma pelo motivo qual imagino ter sido exposta.

Deixemos de imbróglios então e vamos ao que interessa. Há algumas semanas estamos sendo 'perseguidos' por políticos e seus seguidores, por suas propagandas em outdoors, placas, bandeirinhas, jornais televisivos ou pelas rádios a todo momento. Chegamos quase a ser violentados, todos parecem querer nos forçar a votar até mais de uma vez em seu candidato. Mas, e quanto às propostas? Bom, a essa pergunta não é possível encontrar um só seguidor, ou um só candidato que responda efetivamente e quando acontece, chega a doer os ouvidos de tanta bobagem que é dita.

São feitos slogans caros, bonitos, outros nem tanto assim, outros ainda com músicas, dançarinos, artistas... enfim, tudo o quanto se imagina, mas sem conteúdo que se preze. E o mais interessante: eu e você pagamos por tudo isso de uma forma ou outra e ainda teremos que recolher o lixo deixado pelas ruas e avenidas. Sem contar no estrago causado a nossos ouvidos e olhares.

Meus queridos, cuidado com o que se escolhe e com quem se escolhe para cuidar do seu futuro. Se há corrupção, falta de segurança, altos impostos, juros abomináveis, se a política, a educação, todos os sistemas são falhos, só nós podemos mudar isso. Todos e cada um de nós fazendo sua parte, determinando o que é melhor para todos, inclusive a si próprio de forma moderada. A escolha e a decisão está na sua, na minha, nas nossas mãos. Mude o que tem de mudar e mantenha o que estiver dando certo. Seu voto vale muito mais do que se imagina, e pode significar muito mais do que se sonha.

Bom final de semana a todos, e não esqueçam de levar os documentos para a votação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário