Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de março de 2011

Às vezes é hora de parar

Como em um jogo que vai se aproximando do seu final, na vida em muitas ocasiões precisamos pensar e repensar pois pode ser hora de pedir substituição, dar um tempo para recuperar o fôlego ou aposentar de vez algo que não mais pode ser feito como outrora pudera.

Já dizem por aí que tudo é finito, nada pode durar eternamente mas por outro lado, não pode findar enquanto uma chama teima em continuar acesa. É um "balaio-de-gatos", mas então como saber se é realmente hora de abrir mão de algo que lutamos tanto pra conseguir alcançar? Ahh quem dera fosse tão fácil ter essa resposta às claras em um rápido pensamento.

Eu que sempre fui tão otimista em relação a tudo, passo de um tempo pra cá a ficar com mais de um pé atrás nas decisões, nas escolhas que posso e/ou devo fazer. Minha cabeça anda confusa, às vezes o corpo não corresponde como o esperado e em algum momento até surpreende ultrapassando os limites, admito, muitas vezes. Talvez seja esse meu único trunfo nos últimos anos. Tenho conseguido mantêr os pés bem postados no chão e isso deveria facilitar o entrosamento entre planejamento e prática mas não é bem por aí.

Por costume, dizemos que é uma "fase" ruim. Balela! Não acredito em "fases" boas e ruins, momentos determinados pra estar bem ou mal. Acredito que pra ficar bem, precisamos de um equilíbrio entre vários setores de nossa caminhada, só o encaixe de todos os diferentes parâmetros é que pode resultar em um final feliz. Meu 'quebra-cabeças' têm peças todas iguais, nada encaixa, nenhuma se liga com a outra, qual é o erro?

Talvez seja hora de parar. Sim, parar, reorganizar o trajeto. Olhar tudo o que passou, retirar o que pode ser útil - infelizmente temo que seja pouquíssima coisa, e recomeçar tudo do ponto zero. Pode não resolver, pode não ser a saída ideal, mas não saberei até que tente. Sinto-me enfraquecido, mas ainda não derrotado. Só queria saber quais são os erros, ahhh como queria, e então olhar para o espelho e saber que o amanhã seria diferente, que o sol trará um novo começo e esse equilíbrio seja encontrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário