Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Quem disse que só existem vícios ruins?

Boa noite galera! Estava eu na pista do poliesportivo ainda ha pouco e me bateu uma vontade danada de escrever algo, portanto cá estou pra falar de algo que gosto muito e tenho tentado me 'disciplinar' melhor.

Como sabem todos os que me conhecem, sou um aficcionado por esportes e não perco uma oportunidade de praticar qualquer um que seja. O engraçado é que desde pequeno nunca tive muito incentivo e muito menos companhia para a maioria dos esportes que pratiquei e ainda pratico. É fácil saber que quando se faz algo sozinho, a desistência bate muito mais forte à nossa porta e com maior frequência também mas sou um chato, adoro contrariar nesse ponto.

Quando criança, por um ano joguei futebol em uma escolinha, Tok de Bola era o nome e vamos concordar que até ter meus 16 anos sempre fui um enorme "perna-de-pau". É amigos, tudo tem solução(rsrs). Ainda na infância, fui bolsista em uma escolinha muito renomada na cidade, era a Clínica Francana de Basquetebol e confesso, parecia um sonho estar lá. Ali sim, vou deixar de ser modesto, eu era um dos melhores da turma mas meu tempo por lá também foi curto. Minha bolsa expirou, um ano somente e estava eu sem nada a fazer outra vez.

Bom, sem nada é maneira de dizer pois desde aquela época eu fazia todos os percursos na minha bicicletinha. Quando no futebol, que era perto de casa, ia eu na minha bike de tamanho médio e cor roxa - lembro ainda do dia que ganhei ela, eu parecia não caber em mim. Quando no basquete, que já era bem longe de casa a condução era outra. Ainda uma bike, mas não a mesma, eu já estava maiorzinho e ela também cresceu. Foi minha primeira aquisição com o que ganhava no meu "trabalho"(ajudava meus tios só pra eu não ficar na rua, moleque na rua já viu né?!), já aos 12 anos.

Dali em diante eu poucas vezes joguei basquetebol. Já o futebol, era quase diariamente no portão de casa, na escola, em qualquer lugar onde dava pra montar um gol. Além dos dois, outra paixão foi mudando e crescendo sem que eu percebesse: minha bike já havia me tomado por completo. Sabe naqueles casos em que você nem sabe o quê ou como dizer? Pronto, eu não separava mais da "magrela" por nada. E até hoje é assim - e morro de ciúmes mesmo!!!

Bem, podia parar por aqui né, mas não. Poderia então falar que fiz academia por alguns anos, que não perdia o vôley de areia em um fim de semana sequer com os amigos hehe. Mas outro esporte tem me conquistado. Não que abandone algum dos anteriores mas é algo mais pra eu me apegar: corrida. É delicioso, inclusive acabei de chegar de uma. Só me ficam martelando algumas idéias por aqui: "acho que viciei". Caraca, eu não sei mais ficar sem eles.

Um comentário: