Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Até logo Curitiba

Chegamos enfim ao tão esperado término do 1º semestre na UTFPR. Recordo ainda da primeira aula, daquele semblante de espanto no rosto de todos, quando muitos diziam ainda não saber o que estavam fazendo naquele lugar. Outros poucos com certeza sabiam o motivo de estar ali e eu, confesso, era mais um dos que estavam em cima do muro, parte de mim dizia que acertara na decisão e a outra parte gritava me chamando de louco. 

De pouco em pouco, alguns se encontravam, outros descobriam que nada tinham a ver com o curso e literalmente pularam fora. Muitas dúvidas surgiram, idéias ficavam ainda mais dispersas observando que o mundo é muito maior do que calculamos quando olhamos com cuidado para qualquer lugar. Decididamente tive e tenho hoje a certeza de que nenhuma escolha poderia ter me dado maior felicidade e, até o momento, nada poderia ter sido melhor em qualquer comparação. 

Em pouco mais de 4 meses juntos, aconteceram churrascos, festinhas em sala de aula, muitas reuniões em quadras, ginásios, gramado, arquibancadas, shoppings, bibliotecas, escadarias, parques, barzinho, estádios e em muitos outros quais posso não me lembrar. Em cada uma dessas oportunidades, um contato mais próximo, elevando o nível de companheirismo e cumplicidade entre toda a turma. 

Foram meses de esforço, mas também de muita brincadeira, de desabafos e conversas serenas. De conselhos e puxões de orelha, de calmaria e muita tormenta, e não poderia deixar de dizer também de conquistas. Fiz amizades maravilhosas que me ajudam todos os dias a levantar os olhos e seguir em frente. Ao fim de tudo, restamos nós aqui nem tão firmes ou fortes, realmente exaustos, mas prontos a fazer tudo novamente com a mesma disposição. 

Com a certeza de dever cumprido, de que o tempo todo valeu a pena, afirmo ainda que estamos prontos pelo que virá adiante, pois jamais nos deixaremos abater por maior que sejam os obstáculos. Agora, após alguns anos, tirarei minhas merecidas férias, vou pra casa matar as saudades, mas por outro lado também sei que vão crescer as saudades desse povo curitibano que já me faz tão bem. Logo estarei de volta, e enquanto isso curtam a minha ausência. Aloha amigos, aqui vou eu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário