Bem, a motivação não tem sido muito companheira quando o assunto tratado é escrever. Especialmente neste meu blog, que trato com tanto carinho mas às vezes não sei mesmo o que escrever. De algum tempo pra cá muita coisa tem ocorrido, no entanto não tenho sentido o aflorar da criatividade.
Hoje escrevo por uma experiência vivida há pouco tempo, muito gostosa diga-se de passagem. Eu que por tanto tempo tanto vislumbrei algumas coisas começo a sentir de fato que elas podem acontecer, e estão acontecendo vagarosamente como têm de ser. Aquilo que sempre parecia tão distante está agora aqui, nas minhas mãos e de pouco em pouco tenho ganhado novas oportunidades.
Há pouco as diversões foram muitas. O cansaço também, mas prevalece ainda todo o entusiasmo, toda a magia e envolvimento que recobrem todo o evento realizado. Estou falando da travessia que realizamos (eu e outros amigos) no último final de semana, quando fomos para Bombinhas - SC.
Como há pouco mais de 2 anos escrevi sobre a primeira corrida que participei, em Abril de 2010 - Unimed/São Joaquim Run10k, hoje também o faço para esta "prova" de natação em águas abertas, ou seja, no mar. Foi algo simplesmente fantástico! É bem como dizem por aí: "a primeira vez a gente não esquece".
Todo o clima do momento, o entusiasmo, nervosismo, ansiedade e mais que isso: a vontade de triunfar. E juntos, são detalhes que se somam e aumentam cada vez mais o valor de tal conquista. Triunfo não é chegar em primeiro, tão pouco "vencer". Apenas concluir o que foi proposto e esperado, e assim aconteceu.
Na verdade foi um pouco além do imaginado, pois acabei realizando 2 percursos. O cansaço foi maior, é óbvio, mas valeu muito a pena. Ao final uma coisa ficou decretada: eu sou capaz! Não que eu duvidasse disso, mas a idéia de nunca antes ter feito, sempre me deixou com um pé atrás, afinal uma prova é bem diferente de treinamento. O treinamento é assunto pra outra hora, por hoje fica só o agradecimento e constatação de que foi de fato muito bom estar lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário