Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de março de 2014

SESC Triathlon Caiobá, um domingo incrível e um show de prova!

Sem dúvida alguma essa foi minha melhor prova de todos os tempos. 5º triathlon, sendo o 3º na distância Olímpica. Ainda não saíram os tempos parciais da classificação total, porém alcancei a 10º colocação Geral na categoria Amador Olímpico. Com 2h11min01s esta foi disparada minha melhor marca, com uma superação incrível em uma prova que foi nada menos que alucinante! 

Agradeço a todos que me apoiaram, me deram suporte, não me deixaram desanimar e me motivaram a continuar de pé na luta pelos meus objetivos. Os treinos foram exaustivos, a preparação intensa e difícil, mas ao final da manhã deste domingo, tudo fez valer a pena. Obrigado aos treinadores que se empenharam em me ajudar a melhorar e permitiram que pudesse alcançar além do esperado. 

Às 9h da manhã foi dada a largada e consegui fazer uma natação consistente, acima do que esperava. A transição foi tranquila e rápida, porém logo no momento de "montagem" da bike, minha sapatilha se deslocou e caiu, precisei voltar para pegar e perdi alguns segundos, o que me deixou de certa forma nervoso e desapontado. Quando voltei a pedalar, notei que havia um pequeno grupo se formando, tentei me encaixar e quando consegui me atentar, estava com um pelotão de 6 EXCELENTES ciclistas, alguns conhecidos por mim. 

A primeira volta deu uma média superior a 40km/h, em um ritmo que eu já achava estupidamente forte. Logo quando abrimos os próximos 20km nos deparamos com um pequeno grupo de mais 3 ciclistas, dos quais um deles havia sido o campeão Geral no último Triathlon Olímpico do qual participei. O ritmo se intensificou, por diversas vezes "sobrei" e pensei em desistir do pelotão mas me esforcei pensando em sacrificar a corrida, e consegui fechar o ciclismo junto do mesmo grupo, em uma média de 40,2km/h. INCRÍVEL! 

A transição para a corrida novamente foi rápida e tranquila, com um cansaço enorme nas pernas. Imaginei que não fosse possível correr bem, mas busquei e ultrapassei muitos concorrentes, deixando pra trás grande parte daqueles que pedalaram comigo. Ao final da prova, fiz uma corrida ainda melhor que meu último triathlon e isso me deixou muito feliz. 

Uma prova gostosa, um dia incrível, competidores de alto nível e muita superação! Todas as condições favoráveis, foi um dia em que tudo esteve ao meu favor, mesmo perdendo a sapatilha e o zíper de meu macaquinho ter arrebentado antes do início da prova. Isso são detalhes, que juntos me fizeram superar a tudo com um gosto ainda maior ao final. Trago detalhes em uma nova publicação quando eu estiver descansado. Uma boa semana a todos, agora eu só quero descansar bastante e me preparar para um próximo. Até lá! 

quarta-feira, 12 de março de 2014

Então... que venha o SESC 2014

Em minha cabeça crio sempre mais projetos do que posso realizar, e é nesse embalo que eu vou seguindo. Às vezes me dou conta do que é possível e do que não é, mas em alguns momentos eu acabo deixando as vontades me guiarem, e não sou capaz de fazer tudo aquilo que quero mesmo.

Não é novidade que sou sempre espetaculoso e me empolgo bastante quando falo de esporte, de meus treinos, das competições e tudo mais. A verdade é que gosto disso, portanto é disso que venho mais uma vez falar.

Já publiquei textos falando do meu primeiro triathlon, de como me preparei e todos os caminhos que me levaram até essa realização. Mas o grande objetivo, comento às vezes, é chegar a um IronMan. Não tenho pressa pois sei dos meus limites, financeiramente falando. Fico sempre muito ansioso quando penso na possibilidade de uma prova, seja ela um triathlon, uma corrida ou até mesmo uma travessia. Eu chegarei a um Iron, seja NO próximo ano, ou NOS próximos. Sou paciente.

Foi com muita luta que cheguei até aqui, e em alguns dias farei meu 3º Triathlon Olímpico, na prova em que fiz minha estréia no ano passado, o SESC/Triathlon. A mensagem pode parecer rude, direta, porém “Eu não vou a passeio”. Sei das dificuldades da prova, afinal um Olímpico é sempre uma prova dura, serão mais de 2 horas de alta intensidade, superando meus limites.

Por outro lado, não é somente dificuldade que irei encontrar. Estou treinando melhor, nadando, pedalando e correndo melhor. Estou me sentindo muito melhor que a última competição que realizei. Logo, espero por um resultado que me surpreenda.


Desta vez, admito que a colocação não importa, pois em categoria única e com cerca de 60 concorrentes, é fato que não chegarei entre os primeiros. Mas quero fazer melhor. Melhor do que fiz antes, melhor do que eu espero. Melhor do que posso fazer. E vou lhes contar ainda o que acontecer até lá. Que venha o SESC! “hasta La vista!”