Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de março de 2014

SESC Triathlon Caiobá, um domingo incrível e um show de prova!

Sem dúvida alguma essa foi minha melhor prova de todos os tempos. 5º triathlon, sendo o 3º na distância Olímpica. Ainda não saíram os tempos parciais da classificação total, porém alcancei a 10º colocação Geral na categoria Amador Olímpico. Com 2h11min01s esta foi disparada minha melhor marca, com uma superação incrível em uma prova que foi nada menos que alucinante! 

Agradeço a todos que me apoiaram, me deram suporte, não me deixaram desanimar e me motivaram a continuar de pé na luta pelos meus objetivos. Os treinos foram exaustivos, a preparação intensa e difícil, mas ao final da manhã deste domingo, tudo fez valer a pena. Obrigado aos treinadores que se empenharam em me ajudar a melhorar e permitiram que pudesse alcançar além do esperado. 

Às 9h da manhã foi dada a largada e consegui fazer uma natação consistente, acima do que esperava. A transição foi tranquila e rápida, porém logo no momento de "montagem" da bike, minha sapatilha se deslocou e caiu, precisei voltar para pegar e perdi alguns segundos, o que me deixou de certa forma nervoso e desapontado. Quando voltei a pedalar, notei que havia um pequeno grupo se formando, tentei me encaixar e quando consegui me atentar, estava com um pelotão de 6 EXCELENTES ciclistas, alguns conhecidos por mim. 

A primeira volta deu uma média superior a 40km/h, em um ritmo que eu já achava estupidamente forte. Logo quando abrimos os próximos 20km nos deparamos com um pequeno grupo de mais 3 ciclistas, dos quais um deles havia sido o campeão Geral no último Triathlon Olímpico do qual participei. O ritmo se intensificou, por diversas vezes "sobrei" e pensei em desistir do pelotão mas me esforcei pensando em sacrificar a corrida, e consegui fechar o ciclismo junto do mesmo grupo, em uma média de 40,2km/h. INCRÍVEL! 

A transição para a corrida novamente foi rápida e tranquila, com um cansaço enorme nas pernas. Imaginei que não fosse possível correr bem, mas busquei e ultrapassei muitos concorrentes, deixando pra trás grande parte daqueles que pedalaram comigo. Ao final da prova, fiz uma corrida ainda melhor que meu último triathlon e isso me deixou muito feliz. 

Uma prova gostosa, um dia incrível, competidores de alto nível e muita superação! Todas as condições favoráveis, foi um dia em que tudo esteve ao meu favor, mesmo perdendo a sapatilha e o zíper de meu macaquinho ter arrebentado antes do início da prova. Isso são detalhes, que juntos me fizeram superar a tudo com um gosto ainda maior ao final. Trago detalhes em uma nova publicação quando eu estiver descansado. Uma boa semana a todos, agora eu só quero descansar bastante e me preparar para um próximo. Até lá! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário