Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Triste Despedida

Sinceramente sobre o que ocorreu nos últimos dias preciso relatar que sim, doeu muito e continua ainda a doer. Falo sobre a temida Maratona Internacional de Curitiba, qual completei no último domingo. Mas falo sobretudo sobre a partida de meu avô para mais próximo dos céus. São dois assuntos muito distintos e vão em vertentes opostas, mas seus caminhos se cruzaram e eu senti e paguei por ambos.

Foi uma dor indescritível receber a tamanha distância a notícia sobre o ocorrido com meu avô. Eu às vezes temia por esse tipo de coisas, porém jamais imaginei como poderia ser doloroso. Digo com toda a certeza que sempre assisti e vi com certo sentimento de exagero alguns filmes e afins, mas não, dessa vez foi real e ainda pior pois foi comigo.

Viajei de repente para casa e estive alguns instantes com os meus. Foi bom me sentir acolhido, pelos piores motivos que poderiam ser. A vida continua e espero que ela tome os melhores caminhos. Os mais aconchegantes a todos que ficaram feridos pela saudade.

Voltei à realidade da qual fugi alguns instantes, pensei em desistir da maratona por não estar preparado, por não me sentir assim. Mas imediatamente após, resolvi que devia fazer isso por um motivo ainda mais forte. Mais forte que eu. E descobri que havia muito mais força dentro de mim, que vinha do mesmo lugar onde antes causara tamanha dor.

Durante a corrida tudo foi bem difícil, e próximo ao final muito mais pois faltavam forças em todas as ações. Foi nesse momento mais difícil que sua lembrança me fez seguir adiante. Senti tua presença ao meu lado como se isso fosse possível, como se estivesse me observando e torcendo por mim, como sempre fez. Ahh vovô, como ficou pesada aquela medalha conquistada! Como eu gostaria de entregá-la hoje ao senhor, ela é tua.

Chorei com tua lembrança, e fiquei feliz por tê-lo sentido tão próximo mesmo que em meio às dificuldades enfrentadas. Sei que esteve olhando por mim, obrigado. Volto logo mais a dizer sobre a corrida. Hoje fica apenas meu relato. Foi difícil, mas louvável chegar ao final com tua presença.


Nenhum comentário:

Postar um comentário