Total de visualizações de página

domingo, 24 de maio de 2015

A Preparação Continua

#BazalhaEmChicago

Criei essa hashtag e comecei com uma brincadeira entre amigos, mas após pensar bem, notei que essa seria de fato uma maneira de divulgar o que eu quizesse (no caso minha preparação para o Mundial) publicamente a quem se interessar em acompanhar minha história mesmo que por um curto período. 

Após analisar muitas possibilidades positivas e negativas, afirmações e frustrações, decidi que de fato eu iria e vou mesmo disputar essa prova em solo estrangeiro. Um amigo tem ajudado e vai divulgar essa preparação em partes através de seu site, veja isso e muito mais em: mundotriathlon.com.br 

Mas bem, hoje o papo é um pouco diferente. É muito pra se pensar, e vim expôr mesmo um pouco de tudo que tem se passado na minha cabeça. A primeira preocupação era em retirar meu passaporte e obter um visto de entrada nos EUA. Demorou cerca de 10 dias e eu estava com o passaporte em mãos, tudo deu certo e eu parecia um menino quando vai tirar sua primeira carteira de identidade. 

Feito isso, o próximo passo era a retirada do visto e me esbarrei um pouco no momento de abrir o bolso para arcar com as despesas de taxas + viagem e tudo que isso pode envolver. Esse ponto foi muito agradável. Fui ao Rio de Janeiro para obter o visto e tirei ainda um dia de turista. Apesar da tensão em encarar uma entrevista e toda a expectativa que eu estava, consegui curtir o final de semana enquanto resolvia mais essa parte da viagem. 

Pronto, daí em diante o próximo passo foi a compra da passagem. Consegui uma promoção daquelas "relâmpago" e pude comprar as passagens de ida e volta em um preço muito abaixo do que normalmente estavam sendo vendidas. Sim, a corda apertou o pescoço. Apesar de ser um valor abaixo do esperado, não era um valor pelo qual estava preparado no momento. Enfim, tudo certo. Ainda estou respirando. 

Agora a próxima etapa consiste em todas as despesas de hospedagem + gastos envolvidos com alimentação, transporte e afins. E claro, além disso eu irei no mínimo andar pelas ruas de Chicago e conhecer o ginásio dos Bulls. (rsrs)

Em meio a tudo isso, muito trabalho e graças a Deus muita disposição. Vamos em busca dessa conquista com toda a energia que eu conseguir juntar. Parece fácil mas financeiramente, como se diz na minha terra, "o bicho está pegando" heheheh. Hora de tentar levantar uma grana. E que venha o Mundial! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário