Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Um Sonho a Cada Dia

A primeira coisa que pensei ao ler esse título foi "isso é um belo de um clichê, mas eu gostei". Então aos poucos a idéia foi clareando e essa frase passou a se tornar uma imensa jornada, me trazendo memórias, acontecimentos distantes e recentes, passando a projetar o futuro e voltando a cair aqui, sentado em minha cadeira na frente do computador. 

Pode parecer utopia viver "um sonho a cada dia", mas hoje não vou generalizar e vou falar apenas de mim. Há alguns anos tenho vivido assim, com um passo de cada vez conquistando diariamente as metas propostas, nem sempre planejadas ou calculadas mas vencendo a todo tempo os desafios que nem eu mesmo pensei ser capaz de superar ou muito menos de enfrentar. 

Às vezes eu me imaginava (viajando em filosofias) correndo pelo mundo, quebrando barreiras, superando os limites que todo mundo me colocava. Todos os limites que até eu mesmo me colocava e me coloco ainda em alguns momentos. 

Sem conseguir enxergar o que viria pela frente, um certo dia eu fiz essa escolha. Optei pelo caminho que iria seguir como se estivesse escolhendo um pacote de bolachas no supermercado. Decidido, aquilo me corroeu por dentro com um grande vazio que eu via apenas como um imenso espaço a ser preenchido, dia após dia, passo a passo. 

Quando fecho os olhos, eu não vejo claramente quais eram ou quais foram os desafios enfrentados a todo o momento. Por alguns dias eu tenho a grande certeza de que tudo pareceu fácil demais, mas quando percebo o contexto vejo quão duro foi atravessar este ou aquele dia. O quanto tive que doar e me espremer para que os meus desejos não sobrepusessem outro desejo de quem quer que fosse. 

Noto hoje, que de lá para cá eu tenho vencido. Também perdi, e algumas perdas deixaram uma dor inigualável e ficarão para sempre. Mas tenho preenchido aquele vazio, como era esperado em um sonho jovem com muitas coisas que nem consigo descrever. A cada dia tenho novas surpresas e novas conquistas. Paro e me pergunto: "será mesmo que eu mereço tudo isso?" então sem modéstia alguma respondo que sim. Pois só conquista quem luta, e eu tenho feito a minha parte. 

Muitas pessoas não me entendem, ou pensam que tudo tem simplesmente "acontecido", ou que sou um sortudo. Eu também acho que sou sortudo. Mas acredito que a sorte acompanha quem faz por merecer. Estou prestes a esta que talvez seja a maior conquista de minha vida até o momento, e espero que a cada dia eu possa continuar, e que todos vocês possam continuar a se deliciar e a viver "um sonho a cada dia". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário