Total de visualizações de página

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Uma data a ser lembrada!

Este final de domingo, 02 de Agosto é um dia bastante especial. Uma data marcante e hoje se torna ainda mais especial. Pelo que muitos notaram ou notarão, hoje foi dia de uma bela conquista no balneário de Caiobá com uma prova de triathlon incrível com menção honrosa à prova que consegui desenvolver. 

Não bastasse eu ter realizado uma prova espetacular (ao menos para mim ela foi), nesta data há 4 anos atrás eu dava o maior passo e até o momento posso dizer que o mais importante de minha vida. Há exatos 4 anos eu saía do conforto do abrigo da casa de meus pais para vir parar em Curitiba, esse local muito distante, diferente, estranho, e que me tem trazido muitas felicidades entre tantos outros sentimentos. 

A decisão de fazer uma faculdade, de aceitar a vaga que me era oferecida por direito e por mérito, diga-se de passagem, me trouxe para um mundo que eu jamais pensei conhecer e hoje me faz crer que eu nunca poderia ter feito uma escolha diferente. Foi tudo bastante complicado, e até hoje algumas coisas sempre teimam em travar o caminho, mas com calma vamos solucionando tudo. 

Há 4 anos eu tinha um sonho muito distante que mesmo sendo sonho e de estar vivo em algum lugar, jamais pensei que pudesse se tornar real. Hoje tenho um prazer enorme em dizer que aquele sonho adormecido se fortificou, foi tomando espaço e a cada dia vem sendo realizado. De uma brincadeira para um desafio e foi se transformando em algo mais sério até chegar ao que, em poucas semanasme levará a disputar um Mundial Amador nesta modalidade que me aceitou e deixou apaixonado que é o Triathlon estando entre - modéstia à parte, os melhores do meu país e do mundo. 

Um brinde a estes 4 anos que têm mudado minha vida para melhor. Que tem mudado meus dias, meu estilo de vida, me transformou em atleta (amador), me deu uma disciplina além do comum, me transformou física, intelectual, psicológica e socialmente em uma pessoa melhor. Devo toda essa mudança à formação que meus pais me deram, a todo o ensinamento, confiança e respeito com o qual sempre vivemos. Não fosse isso, em momento algum eu teria a estrutura necessária para enfrentar este desafio, ou estes desafios. 

Muitos dias são difíceis, muitos deles são muito difíceis, tal qual não dá para transmitir em palavras. Mas eles valem a pena. Valem e muito a pena pois me fazem sentir o que sinto agora, e me trouxeram até aqui onde estou. Um imenso obrigado a todos que, de uma forma ou outra participaram deste meu caminho. E que esses 4 se transformem em 40, em 400 vezes mais. Que toda essa felicidade se torne rotina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário