Total de visualizações de página

domingo, 11 de outubro de 2015

Mundial ITU - Chicago 2015: FANTÁSTICO!

Uma viagem, oito dias, duas provas, incontáveis emoções. Em maneira muito resumida, essa é a descrição do que houve em minha última semana no Campeonato Mundial de Triathlon na cidade de Chicago, e Illinois – EUA. Foi uma semana sensacional, e duas provas encaradas com o máximo de respeito possível. Talvez tenha sido este o fato que me deixou tão contente e deslumbrado após o término do evento.

Fiz amigos, conheci várias partes incríveis da cidade, descobri que sei um pouquinho de língua inglesa e competi levando comigo toda a força depositada pela minha família, pelos amigos, e por mim mesmo diariamente no planejamento guiado e organizado pelo meu treinador de maneira pontual.

Mundial de Aquathlon

Eu nunca antes participara de uma prova de Aquathlon, mas tinha a possibilidade e então resolvi me inscrever para esta, que seria 3 dias antes do meu grande objetivo. Eu estava muito confortável, talvez pelo fato de não ter responsabilidade nesta prova pois eu a utilizaria como um treino. Estava calma acima do comum até o momento da largada, mas quando entrei na água tudo mudou. 

Mudou mesmo, porque sair do sol e entrar na água com 16.8ºC era algo muito incômodo naquele momento. Largada feita de dentro da água, enquanto estávamos enfileirados entre as boias para nadar em linha reta até a saída da natação a 750m dali. Briguei com a água e fiz a melhor natação da vida nessa distância, ao pisar na escada fiquei ainda mais confiante e segui firme para a transição.

A transição era longa mas não me preocupei e fiz uma excelente corrida. Saindo de 146º na natação para 57º colocado Geral no Aquathlon, o que me rendeu a 13º colocação na minha categoria. Três dias após eu estaria ali no mesmo local ainda mais motivado e disputando o triathlon Olímpico.

Mundial de Triathlon Olímpico

Passaram-se 5 dias que estava em Chicago e eu ainda fascinado com a cidade. No momento da largada eu já estava um pouco mais tenso do que para o Aquathlon mas ainda me mantive calmo e incentivando amizades feitas ali. Foi dada a largada, agora o lago apontava temperatura de 16ºC. Lá fomos nós com braçadas congelantes em volta única até a saída e mesma transição longa de outro dia. 

Senti a natação pesada e por um momento achei que estava mal. Quando saí da água notei outra vez ter feito minha melhor natação e segui firme para o ciclismo. 670m de transição foram incômodos mas estava determinado a fazer um bom pedal. Peguei a bike e parti, quando já nos primeiros quilômetros o GPS parava de marcar, pois estávamos sob vários túneis. 

Não pensei, troquei para o cronômetro e segui adiante. Muitos retornos, curvas, vento e muita gente sendo ultrapassada. Fechei a primeira de duas voltas e afundei o pedal para a seguinte fechando quase 2 minutos melhor. Eu era o 539º ao final da natação e 333º ao início da corrida. Não sabia destes números, mas por certo eu sabia que o ciclismo tinha sido um verdadeiro sucesso!

Corri tendo a certeza de que o ciclismo castigou as pernas mas eu ainda encontrava boa velocidade mantendo a projeção a cada quilômetro. Corrida com 0,7km a mais que o previsto, iniciada na 333ª colocação e prova finalizada sendo o 221º lugar Geral, 36º do mundo na minha faixa etária e 4º melhor brasileiro na prova de distância olímpica e de quebra o meu melhor tempo nessa distância.

Fico muito feliz com a realização de um sonho trabalhado diariamente, com muito empenho e dedicação, com suor e muita vontade. Espero que venham outros mundiais e que toda essa emoção possa ser sentida uma vez mais não só por mim mas por todos. Hoje estou realizado, e que venham os próximos desafios!

(texto publicado em www.mundotriathlon.com.br )

Nenhum comentário:

Postar um comentário