Total de visualizações de página

domingo, 20 de dezembro de 2015

RETROSPECTIVA 2015

Retrospectiva já é uma palavra conhecida. E não à toa, até mesmo os aplicativos já a têm feito automaticamente para que nem mesmo tenhamos esse trabalho. Não sei no entanto se eles podem selecionar bem os momentos que realmente queremos ou iremos lembrar, que permanecerão em nossa memória por longo tempo se tornando dignos de uma retrospectiva. 

Bom, não é essa a discussão que quero ter. A idéia é fazer a minha retrospectiva e prevejo que essa postagem ficará bem maior do que havia planejado. Meu ano se iniciou com um desafio: Campeonato Brasileiro de Triathlon, onde eu almejava algo muito alto desde o primeiro momento. Meu objetivo era uma classificação para o Campeonato Mundial, qual vaga dependia de minha colocação nesta prova. Objetivo atingido! Foi uma grande batalha dali em diante culminando naquele que seria até hoje o maior espetáculo de minha vida! 

Poucas semanas depois, uma lesão. Após cerca de 40 dias o retorno em uma prova regional onde fui campeão de meu "Age Group" definindo que eu estaria inteiro para o Mundial. Muitos treinos, rotina exaustiva e em uma nova prova eu baixava em 5 minutos meu melhor tempo na mesma distância, ou seja, eu estava pronto. 

Nesse intervalo viajei bastante e conheci capitais lindas do nosso país: Florianópolis, João Pessoa, Rio de Janeiro. E quando isso parecia demais, o triathlon me levou a Dallas, Miami e enfim ao grande objetivo que era Chicago. Disputei ali duas provas que ficarão marcadas pela eternidade na Grand Final - ITU World Triathlon Championship. Foi simplesmente FANTÁSTICO! 

Trabalhei muito, me diverti além do que era imaginado, fiz novas amizades, e muitos bons amigos com certeza! Tive bastante reforçados os laços com meus amigos já existentes. Digo sempre a mim mesmo que amo meus amigos e família, e diria que me apaixonei ainda mais por estes. Quando tudo parecia chegar ao fim, eles me apoiaram. Quando os caminhos não tinham saída, eles me abriram portas. Quando não era possível caminhar, eles foram minhas pernas. Quando eu não podia parar em pé, quando meu corpo já não respondia ao que eu queria, eles me mostraram o que eu já sabia: sozinho não sou nada, mas com os amigos eu posso ser o que eu quiser! 

Entre bons e maus momentos, eu só consigo me lembrar de coisas boas neste ano. E entre tanto vaivém, alguns ciclos foram completos, outros ficaram pelo caminho, alguns foram renovados e outros recomeçaram do ponto zero. Termino meu ano encerrando mais um ciclo, fico um pouco triste e por outro lado muito feliz com esse desfecho. Uma nova oportunidade, um novo caminho, novas aventuras virão através dessa decisão. Afinal muitos de meus passos foram dados nessa direção e em algum momento eu já esperava que acontecesse. 

2015 está sendo para mim um ano de muitos sorrisos, de muito amor e união, muito trabalho, descontração. Um ano de grandes desafios e responsabilidades, Um ano de fortes emoções, definitivamente intenso! Tenho muito na cabeça, mas essas coisas não têm de ser escritas. Talvez em algum momento eu as diga, mas por ora basta. Esta é minha retrospectiva, de um ano que se resume em sorrisos. Que em 2016 tudo isso se repita a todos nós. Felicidades a todos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário