Total de visualizações de página

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Retorno Pós-Férias (parte II)

Bom, eu tinha consciência de que isso aconteceria e com muita calma fui em busca de ao menos recuperar minha base de treinamento num período de 8 semanas até chegar na competição que escolhi disputar. Imaginei levar em torno de 6 ou 7 semanas para recuperar os ritmos, mas hoje antes mesmo de fechar a 5ª semana eu posso afirmar: EU VOLTEI! Há alguns dias já pude notar uma grande melhora, mas nesta última eu tive a real constatação de que estou melhor do que encerrei o ano. 

Para fazer um comparativo, tenho feito parciais de 100m na natação em cerca de 3 a 4 segundos melhor. No ciclismo tenho alcançado médias cerca de 2 a 3km/h superiores e na corrida ainda tenho conseguido suportar um ritmo de cerca de 5 a 10 segundos/km abaixo do que vinha fazendo. Em resumo, estou melhor. 

Tenho dado duro para conseguir isso, no entanto consegui alcançar esse patamar bem mais rápido que o esperado. É importante no momento tomar bastante cuidado para não abusar e correr o risco de algumas possíveis lesões, sempre muito propícias a este momento inicial de temporada quando pensamos estar 100% bem. 

Agora o jeito é continuar com toda a preparação e cuidados com: alimentação e hidratação regular graças ao meu nutricionista e amigo Fausto Mota, descanso enfatizado após as sessões de treinamento, organizadas pelo mentor e treinador Ms. Homero Cachel. Esperamos pelo resultado definitivo após 7 de Março, porque TREINO É TREINO E PROVA É PROVA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário