Total de visualizações de página

sábado, 3 de setembro de 2011

Conhecendo um pouco mais

Soube que por algum tempo faremos algumas atividades extra-sala, há algumas tarefas difíceis, porém interessantíssimas. Isso empolga bastante e o fato de serem desafios aumenta ainda mais meu gosto, meu entusiasmo para com tudo. Hoje(3 semanas atrás) tivemos nossa primeira aula prática de Anatomia e pelo contrário do que todos esperavam foi deliciosa, fantástica.

Outro detalhe que queria dizer é que me divirto bastante ao prestar a atenção em diferentes palavras para coisas que eu já conhecia com outra nomenclatura, mas logo me vem uma idéia do que possam ser. Não acredita? Tenta encontrar na sua casa um “penal”, vá à cozinha preparar “cuecas viradas” ou então chupar uma mimosa.

Mais um exemplo, ouvi outro dia alguém comentando sobre “vinas” e fiquei me torcendo de tão curioso a respeito. Por aqui elas são nada mais que salsichas, principal ingrediente dos hot-dogs. Não consigo segurar o riso toda vez que ouço chamarem alguém por “piá”. É sério, pode ser que eu me acostume um dia mas dou muita risada quando ouço a “piazada” assim dizer.

Acabei descobrindo mais uma coisa hoje: o RU(Restaurante Universitário) encerra seu trabalho às 20:00h e como cheguei  até lá uns 15 minutos mais tarde, só consegui minha refeição graças às caridosas funcionárias do local. O atraso na palestra quase me deixa sem o jantar. Aliás, foi uma palestra muito interessante ao menos pra mim. Atlética / DCE, me interessei bastante pelas duas organizações e muito provavelmente eu participe em, no mínimo, uma delas.

A Atlética como o próprio nome já indica, trata da representação da universidade em jogos e eventos esportivos em várias e distintas modalidades. O DCE é um núcleo organizador de todos os outros eventos que envolvem os estudantes, desde instrução até mesmo em viagens, festas, formaturas, uma série de acontecimentos.

A biblioteca da escola é gigantesca! Têm que conhecer, acho que ela deve medir uns 200m², com prateleiras cheias de livros, ali se encontra uma infinidade de exemplares e há de se destacar o cuidado que é despendido a eles. São livros muito bem limpos, sem amassados, rabiscos, totalmente apresentáveis e utilizáveis para qualquer trabalho que se precise. Fiquei encantado. Acredito que em minha escola no Ensino Médio havia cerca de uns 500 exemplares e ali há algumas dezenas de milhares.

Dentro da UTFPR é o lugar onde mais tempo passei nos últimos dias. Pela manhã, pela noite, durante o dia não pois é o horário de maior ocorrência de aulas, mas as leituras, as pesquisas e os trabalhos são e provavelmente muitos ainda serão feitos naquele espaço, na biblioteca. Continuamos em outro momento. Por hora, bom descanso para todos nós. É hora de recobrar a carga gasta para encher isso aqui de palavras. Até logo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário