Total de visualizações de página

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Momentos de Reflexão

Mais uma bela noite, meus queridos leitores. A quem esperava ler hoje um pouco mais do que está sendo minha estada em Curitiba, por curiosidade em saber como estou ou por conhecer um pouco da cidade, ou qualquer motivo que seja, preciso pedir-lhes desculpas pois a postagem hoje não fala explicitamente disso.

Hoje me deparei ha pouco tempo com algumas fotos, imagens que me fizeram viajar, viajar e viajar para muito longe daqui. Mas não quis escrever simplesmente pelo fato de essa viagem ter me levado de volta à minha terra, principalmente por ter me levado à minha terra em um tempo que foi nada menos que magistral em minha vida.

Passava os olhos desatentos por algumas imagens quando de repente me apareceram fotos de uma data marcante, meu tempo de formaturas. Digo no plural mesmo, não é um erro. Foi uma noite de formaturas, onde me despedia dos amigos de colegial no E.E. Sudário Ferreira e dos amigos de SENAI no término de nossos cursos. Mesma noite, mesmos horários, mas em ambientes distintos. Anos inigualáveis, sem dúvida alguma.

Apesar de tão bons tempos, sinto-me ligeiramente triste por ver que a grande maioria de meus amigos foi ficando pelo caminho. Ou então fui eu quem ficou e eles prosseguiram por um lado muito melhor. Falando em colegial, mantenho hoje ainda contato próximo com pouquíssimas pessoas, 3 ou talvez 4 amigos somente. Não que seja pouco, são pessoas maravilhosas a quem amo de paixão. Mas seria tão bom mantê-los todos por perto...

Já em relação aos companheiros do SENAI, fico lisonjeado e muito grato em dizer que me resta um número maior, calculo com minuciosidade pelo menos 7 pessoas das quais fico muito feliz em ter como companhia.
Ainda assim sinto falta daqueles tempos. Ali sim eu era feliz com um mínimo de esforço. Hoje em dia é difícil chegar ao mesmo nível de prazer do qual desfrutávamos a todo momento que nos encontrávamos juntos. Se a postagem era pra um pouco de reflexão, creio que nem seria preciso perguntar mas ainda assim eu insisto: por que é que sempre precisamos nos afastar de pessoas ou situações que nos fazem bem?

É tarde, nos falamos mais a qualquer momento. Estou mais ansioso que nunca para postar as novas experiências vividas por aqui mas já posso adiantar algo: aqui é maravilhoso! Nos próximos dias temos aulas práticas de Anatomia, e de acordo com o professor, sairemos daqui melhores que médicos então lá vamos nós! Boa noite e até a próxima postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário