Total de visualizações de página

sábado, 20 de agosto de 2011

Semana de Trote


Pra início de conversa preciso esclarecer uma coisa a vocês: outras postagens deveriam ter vindo antes desta aqui, mas não podia deixar atrasar tanto, precisava dizer-lhes sobre o ocorrido da semana, que acredito eu, ficará marcado por muito tempo não só em minha memória mas de todos os que participaram desse acontecimento: o nosso Trote!

Os veteranos do curso de Educação Física organizaram uma semana de brincadeiras, uma semana de entretenimento para que distraíssemos um pouco e isso acabaria nos aproximando um pouco mais. Ficamos apreensivos a cada dia por saber qual seria a “peça” que nos pregariam no dia seguinte. Um dia foi camisa às avessas, no outro um pé de calçado trocado, no outro ainda era pra estarmos de pijama, imaginem só!

E pra finalizar com chave de ouro, fomos às ruas todos sujos em busca de uma pequena arrecadação de valores. Algo simbólico que usaremos mais tarde como ajuda em uma confraternização. Disse sujos? Na verdade impregnados de café, massa de tomate, açúcar refinado, óleo vegetal, erva de algum tipo de chá, ovos, com o rosto escrito a pincéis atômicos, alguns com somente um pé de calçado, outros com meias, outros ainda totalmente descalços.

Conseguiu imaginar tudo isso? Pois bem, a sorte é que alguém segurou meus óculos antes de nos sujarem. Ainda por cima teve um outro detalhezinho bem simples, é que tudo isso foi debaixo de algum chuvisco. Chuvisco que ora se transformava em chuva, ora retornava ao ponto inicial e assim por diante.

Nem precisava dizer isso mas já que estou escrevendo, todos nas ruas parece que fugiam de nós. Engraçado, por que seria? As pessoas quando se aproximavam, mudavam de faixa, nos olhavam da cabeça aos pés, dava pra ver nos olhos que a vontade era mesmo de sair correndo pra um lugar qualquer que não fosse em nossa direção.

Ao final, estávamos todos sujos de volta à faculdade. Junto de mais dois amigos fomos até um posto de combustível e nos deixaram usar a mangueira para tomar um banho. Já foi de grande ajuda e seria ainda melhor se não estivesse fazendo aquele frio. Dali corremos pra dentro da escola, fomos até o ginásio e tomamos uma bela ducha de água quente.

A brincadeira foi divertida. Foi muito divertida, parecíamos crianças reunidas sem preocupação com nosso lugar no espaço. Ficamos livres por algum tempo e repito: foi bom demais! Prova que as “zoações” podem ser feitas, mas com responsabilidade. E falando nisso, sumiram com o tênis de uma de nossas companheiras de turma. Felizmente soube ha pouco, que já está solucionado e ele foi encontrado. Irresponsabilidade hein organizadores... valeu galera. Até a próxima! 

Um comentário:

  1. Olha o Baza já enturmadinho e se achando no direito de cobrar os veteranos... cuidado hein??? Bicho rebelde recebe castigo dobrado!!!
    Saudade Bahhh!!!

    ResponderExcluir