A semana de treinos já começou forte ainda no domingo logo pela manhã como descrevi na postagem anterior a esta. Bom, se no domingo foi forte a previsão para o restante da semana era incontestável: uma semana de arrasar! E assim foi até a quarta-feira pois um dia após, preciso confessar que este que vos escreve não tinha condição alguma de fazer um bom treino seja ele qual fosse.
Na segunda-feira de manhã uma corrida curta de 6km, sendo 5 percorridos em 19 minutos. Havia algum tempo que não fazia algo assim, portanto o resultado foi um cansaço exorbitante logo ao final. O lactato acumulado no dia anterior, quando fiz apenas um treino de bike ainda estava presente na musculatura das pernas e depois da corrida ainda teve um aumento significativo.
Com isso dá pra imaginar o que houve, não é? Desconforto bem desagradável, cansaço extremo da musculatura das pernas, enfim, dores. O dia reservara mais um treino forte para a tarde, desta vez na piscina. Este também foi forte mas com menor ímpeto, afinal eu já havia me cansado pela manhã.
Terça foi dia apenas de natação, e esta foi forte. Além do que esperava, porém consegui tempos que também não eram esperados e saí contente apesar do desgaste. O incômodo nas pernas era ainda maior que no dia anterior e nesse pique chegou também a quarta-feira.
Meio da semana, exausto pelo que já havia sido feito mas ainda muito viria pela frente. Mesmo com alguma dor parti para mais uma corrida de manhã, fiz um percurso maior e ainda mais forte que na segunda-feira. Já deu pra adivinhar o resultado?! À tarde outro treino forte de natação, neste com certeza até hoje foi onde tive a melhor performance.
Não dá pra ficar reclamando do cansaço, afinal só há uma maneira pra acabar com ele e é o que fiz nesta quinta-feira: absoluto descanso. Planejei fazer ao menos um treino, mas receio estar arriscando a me lesionar fazendo assim. O melhor para agora é descansar, o descanso tanto quanto alimentação também é parte importante de qualquer treinamento e não deve ser menosprezado.
Amanhã farei mais um, talvez dois treinos caso esteja muito bem e logo à noite viajo para Franca e então uma semana praticamente toda de descanso. Pensando bem, ela veio na hora certa! Volto a escrever em duas semanas, pois será o tempo de retomada ao treinamento e então teremos pela frente pouco menos de 5 semanas, vamos nessa! Um ótimo final de semana a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário