Total de visualizações de página

domingo, 13 de janeiro de 2013

Tempos diminuindo

Essa semana tem sido maravilhosa no que diz respeito à preparação para minha primeira prova de triathlon. Nas últimas semanas meus treinos de natação melhoraram drasticamente, graças à grande ajuda do professor/treinador Homero. Tenho baixado no mínimo 10 segundos em parciais de 100m comparando ao que eu vinha fazendo até o final do ano passado e o que parecia impossível pode se materializar em um maior tempo, já consegui nadar na faixa de 1'26" algum 100m. 

7 semanas é o tempo que resta para encaixar 100% dos treinamentos, e ao que tudo indica vai sair melhor que o esperado. Nessa semana foram 3 treinos muito bons de piscina, 2 muito fortes no ciclismo e apenas 1 curto de corrida. Neste último eu confesso: preciso me dedicar mais. 

Bati mais uma vez meus próprios tempos nesses últimos treinos tanto no pedal quanto na piscina. Com auxílio de material cheguei a bater 1'15" em 100m na natação. É assim mesmo, quando amador a gente sempre fica contente com qualquer segundo batido, nesse caso um baita tempo pra quem está ainda em fase de aprendizagem e aperfeiçoamento como eu. 

O primeiro treino de bike da semana foi novamente no autódromo e fiz 31km fortes, havia um vento terrível e acabou quebrando o ritmo muito mais do que deveria. Ainda assim pedalei em torno de 33km/h esses 31km. Entre aquecimento, treino e soltura, 47km no total. 

Já o segundo terminou há pouco, 62km no meu melhor tempo até o momento. No entanto, entre estes fiz 2 parciais de 20km cada, sem intervalo. A primeira fechando 40 minutos cravados, e a segunda acima do que eu havia planejado, muito acima eu diria: 32'30" andando em uma média de 37km/h. O restante da marcação ficou entre aquecimento e soltura. Preferi girar bastante pois a manhã estava um pouco fria, com garoa, então é melhor fazer uma preparação legal. 

Agora o jeito é descansar e preparar para a próxima semana. Exatamente 7 semanas ainda restam de treinamento, contando com algum descanso, o retorno das aulas em breve, isso vai ser ainda mais reduzido então não posso perder tempo. Curiosos pra ver como será a próxima semana? Me acompanha aqui e fique na torcida, ou então vem comigo! Boa semana a todos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário